Captação e Tratamento de Água
Trabalhamos com a gestão, controle, tratamento e distribuição de água, para que no final deste processo tenhamos água potável encanada chegando aos lares das pessoas.
A água potável é essencial para o consumo humano, devendo estar livre de substâncias tóxicas e patógenos com potencial para causar danos à saúde do nosso organismo.
Esse recurso pode ser encontrado em fontes naturais tanto na superfície quanto na subsuperfície, devendo receber tratamento adequado antes de ser destinada ao consumidor final.
Após a realizar a captação e armazenar a água em estações, realizamos então o tratamento desta água, fazendo com que as estações funcionam como verdadeiras fábricas para produzir água potável.
O processo convencional de tratamento de água é dividido em fases. Em cada uma delas existe um rígido controle de dosagem de produtos químicos e acompanhamento dos padrões de qualidade.
O Ministério da Saúde estabelece que a água produzida e distribuída para o consumo humano deve ser controlada. A legislação define também a quantidade mínima, a frequência em que as amostras de água devem ser coletadas e os limites permitidos.
Em atendimento às exigências estabelecidas, a Ecogreen executa a analisa da qualidade da água desde a origem até os pontos de consumo, para assegurar a qualidade e a confiabilidade do seu produto.
Distribuição de Água
Depois de tratada, a água é armazenada em reservatórios de distribuição para, depois, ser levada até os reservatórios secundários, localizados de forma estratégica, para que este processo de distribuição possa atender todos consumidores da forma mais regular possível.
Já dentro das áreas das comunidades, a água segue por tubulações maiores (adutoras) e entra nas redes de distribuição até chegar ao consumidor final.
Geralmente, o armazenamento residencial é feito em caixas d’água, o que proporciona uma maior segurança e estabilidade do abastecimento, embora este reservatório residencial seja de responsabilidade do consumidor final.
A responsabilidade da Ecogreen é levar a água potável até a entrada da residência, onde estão o cavalete e o hidrômetro (o relógio que registra o consumo de água).
A partir deste ponto o cliente deve cuidar das instalações internas e da limpeza e conservação do seu reservatório.